Deu Velo!
O Velo Clube repetiu o placar do jogo de ida em Rio Claro (SP) e venceu o São José-SP por 2 a 1, no Martins Pereira, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Galo Vermelho se classificou à semifinal da Série A2 e vai disputar o acesso ao Paulistão.
Os gols saíram só no segundo tempo. O lateral-esquerdo Léo Campos fez o primeiro do Velo, em cobrança de falta aos quatro minutos. O empate da Águia do Vale aconteceu aos 15, também em falta batida por João Gabriel. Nos acréscimos, em um desafogo da pressão do time da casa, Caio Mancha, em um bonito chute cruzado, deu a vitória ao Velo por 2 a 1, repetindo pela terceira vez este placar entre os times nesta Série A2 do Paulista.
-
Fim da linhaO São José, que chegou a liderar a competição em boa parte na primeira fase, caiu de rendimento na reta final. Nesta quarta, a Águia do Vale completou oito jogos sem vencer e viu terminar o sonho de mais um acesso, após as boas campanhas no ano passado, na Série A3, onde subiu à A2, e também na Copa Paulista, onde ganhou o direito de disputar a Série D do Brasileiro, competição que terá início em 28 de abril.
-
Faz tempo…Já o Velo Clube vive a possibilidade de retornar ao Paulistão depois de quatro décadas. Sua última – e única – participação foi em 1979, quando terminou em último lugar. De lá pra cá, passou por diversas divisões do futebol estadual, mas agora tem dois jogos para retornar à elite depois de 45 anos.
-
1º TempoO campo molhado pela forte chuva que atingiu São José dos Campos (SP) não permitiu muitas trocas de passes e o jogo ficou mais pegado e com muita ligação direta. Mas o Velo soube se adaptar melhor e levou mais perigo na etapa inicial. O São José encontrou muita dificuldade, especialmente no meio de campo, onde seus jogadores não conseguiram construir e erraram muito. A melhor oportunidade foi do time visitante, em um chute do meio-campista Martineli, de fora da área.
-
2º TempoLogo no começo, aos quatro minutos, Léo Campos, em cobrança de falta, colocou o Galo Vermelho na frente. O time soube controlar a partida, mas, numa bola parada, sofreu o empate após batida com efeito do artilheiro do São José, João Gabriel. Os donos da casa conseguiram ficar com a bola, mas não criaram grandes chances. O meio de campo seguiu sem criação e a aposta foi nas bolas cruzadas. Mesmo nesse “abafa”, o Velo não se desesperou, tocou a bola e, no momento certo, encaixou seu ataque e ganhou o jogo. O meia Felipinho, um dos destaques da partida, achou o centroavante Caio Mancha na área do São José. O experiente jogador dominou e bateu cruzado, forte, já nos acréscimos, para garantir a classificação velista à semifinal.
-
E agora?Todos os times que tiveram a vantagem de jogar a segunda partida em casa foram eliminados nas quartas de final. Com isso, o Velo enfrentará o Juventus, que passou pela Ferroviária em disputa de pênaltis após dois empates. A outra semifinal será entre Portuguesa Santista e Noroeste. As datas e horários ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).