Campanha de ingresso gratuito quer ampliar o acesso à temática principal do filme: luta contra o abuso infantil e tráfico de pessoas
Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), no mundo, 1,2 milhão de crianças desaparecem por ano. No Brasil, são cerca de 50 mil crianças com paradeiro desconhecido até hoje. Os motivos dos desaparecimentos são muitos, mas entre os principais estão: prostituição infantil, sequestro para fins de venda órgãos e tráfico infantil.
Foi refletindo sobre informações como essas que o diretor e roteirista Alejandro Monteverde, chegou até a história de Tim Ballard (Jim Caviezel), que é ex-agente especial do Governo Americano e embarcou em uma missão arriscada para resgatar crianças vítimas de tráfico infantil. Na Colômbia, Ballard decide deixar seu cargo no Governo para seguir em busca da quadrilha em sua jornada que se tornou pessoal. “Depois de ouvir a história com detalhes, era impossível não querer produzir um roteiro”, comenta Alejandro.
O longa, que está sendo distribuído pela Paris Filmes, já pode ser assistido em mais de 800 salas pelo Brasil. A expectativa do público é grande. Uma ação realizada pela distribuidora, em parceria com a 360 WayUp, promoveu 15 pré-estreias em diversas capitais brasileiras para que líderes, celebridades, políticos, imprensa e formadores de opinião pudessem assistir ao filme antes do público e assim abraçar a causa e motivar as pessoas a assistirem.
O ator Felipe Folgosi, que esteve presente em uma das premieres, comentou que é uma alegria saber que cristãos têm se envolvido com causas tão nobres. “O tema é sensível e precisamos nos unir para falar disso. O cinema é uma excelente ferramenta para este objetivo”, ressaltou.
envolvimento com o tema do filme foi bem além de escolher uma pauta relevante. Alejandro comentou, em entrevista, que o comprometimento de todos foi grande para que o filme fosse para os cinemas. “O Governo e moradores da Colômbia deram 150% de seus esforços. Quando pensamos em gravar, já sabíamos que seria preciso 100% de dedicação, mas eles nos surpreenderam. E quanto ao elenco, eles também foram incríveis. Para quem já assistiu, viu que uma das cenas mostra Tim passando mal, vomitando e abatido. Essa cena foi real. Jim Caviezel começou a passar mal durante a gravação por causa de uma intoxicação alimentar. As gravações daquele dia eram importantes e em locações caríssimas. Eu fiz uma pequena alteração nas cenas a serem gravadas e Jim aceitou o desafio, deixando de ir ao hospital e indo para o set de filmagem. Enquanto ele gravava uma cena passando mal, ele realmente estava vivendo aquilo. Ele foi assistido, carregado por nós e atuou brilhantemente. Seu comprometimento com a causa era tão grande que ele se dedicou muito para aquilo”, ressalta.
A trilha sonora do filme também contribuiu para o sucesso do filme. O produtor renomado Fernando Garibay e o compositor Justin Jesso foram os responsáveis por reforçar musicalmente a mensagem.
“Eu e Fernando nos aproximamos do filme como plateia, pois o filme já tinha sido gravado. Vi no cinema e fui profundamente tocado. Um dia eu perguntei ao Fernando de que forma poderíamos ajudar as crianças. Ele me chamou para o estúdio para escrevermos uma canção que fosse impactante e baseada em 4 fundamentos: falar às crianças, para que elas não percam a esperança de serem encontradas, falar aos pais dessas crianças para que eles não se preocupem porque existem pessoas dedicadas às buscas, e também falar de amor e fé. E assim fizemos! Mandamos a música para a equipe do filme e ela se tornou a música tema. Ficamos honrados em fazer parte deste movimento de alerta”, contou Justin. Alejandro completou dizendo que quando recebeu o material, reeditou o longa para contar com esse reforço importante.
O tema é relevante e urgente e todos se dedicaram ao máximo para que o longa trouxesse parte da realidade vivida por Tim Ballard. Como ressaltou o cofundador da Angel Studios, Jeffrey Harmon, o intuito é criar um alerta sobre a temática. “Temos recebido ameaças, mensagens agressivas e muitos grupos têm se levantado contra, mas nós vamos seguir”, comentou
Campanha – Solicite um ingresso gratuito
Como parte desse esforço em impactar o máximo de pessoas, a Angel Studios criou o ingresso gratuito para quem não tem recursos para assistir. Como funciona? Pessoas que já assistiram ao filme e se sensibilizaram, podem contribuir para que o tema seja amplamente divulgado fazendo uma doação que será revertida em ingressos para pessoas que não podem pagar por ele.
Mais de 25 milhões de pessoas já assistiram ao filme nos Estados Unidos e mais de 17 milhões de ingressos foram gerados com as doações. Para contribuir com a ação ou retirar seu ingresso gratuito. Acesse: http://angel.com/ingressosgratis