Mais uma vez a atleta Sydney McLaughlin-Levrone derrubou o recorde mundial de atletismo na prova de 400 metros e garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Paris deste ano. Ao ser entrevistada, declarou: “Louvado seja Deus”.
Com duas medalhas olímpicas de ouro no currículo, Sydney McLaughlin-Levrone já coleciona recordes mundiais do atletismo, estabelecendo os tempos de 51,90 na classificação para as Olimpíadas de 2020, depois 51,46 durante a disputa em Tóquio, e em julho de 2022 conseguiu baixar o tempo ainda mais, chegando a 50,68.
No último domingo, a atleta cristã de 24 anos marcou 50,65 durante a seletiva olímpica em Eugene, Oregon (EUA), estabelecendo outro recorde mundial nos 400 metros com barreiras.
Em entrevista à emissora NBC, em rede nacional logo após a corrida, ela declarou ainda ofegante: “Louvado seja Deus. Eu não esperava isso, mas Ele pode fazer qualquer coisa. Tudo é possível em Cristo. Então, sim — estou simplesmente espantada, perplexa e chocada”.
Agora, a atleta visa outra conquista: “Eu adoraria chegar abaixo dos 50 segundos em algum momento”, disse ela, que já é considerada uma lenda do esporte olímpico nos EUA e se tornou conhecida por falar de sua fé em Jesus Cristo.
Já classificada para as Olimpíadas de Paris, Sydney foi questionada sobre qual foi sua reação imediata ao cruzar a linha com mais um recorde, ela respondeu: “Obrigada, Deus, por libertar [meu potencial] durante a corrida”.
Sydney McLaughlin-Levrone publicou o livro Far Beyond Gold: Running from Fear to Faith (“Muito além do ouro: correndo do medo para a fé”, em tradução livre), narrando fatos sobre sua fé que impactam sua vida e carreira. Ela e seu marido, Andre, ensinam em um estudo bíblico na UCLA durante o intervalo das competições. “Espero que isso desperte o interesse das pessoas em saber mais sobre Jesus ”, disse ela sobre o livro.
Fonte: Gospel Mais
Leia também: Pastor e 5 cristãos são presos durante reunião doméstica de oração, no Laos