Com o triunfo, o Esquadrão se recupera da derrota na estreia — também de virada — para o Internacional, fora de casa.
Já o Fluminense segue sem vencer no Brasileirão, já que empatou com o Red Bull Bragantino na estreia, no Maracanã.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (20), o Fluminense enfrenta o Vasco, às 20h (de Brasília), no Maracanã.
O Bahia também terá um clássico pela frente, contra o Vitória, no domingo (21), às 16h, no Barradão.
Como foi o jogo
O Fluminense abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Santiago Arias tentou driblar John Arias no campo de defesa, perdeu a bola, e o atacante colombiano deixou Cani na cara do gol. O artilheiro só teve o trabalho de vencer Marcos Felipe para marcar o primeiro gol do jogo.
O Bahia quase empatou aos sete. Cauly cobrou falta na área e Cuesta cabeceou firme na direção do gol. Fábio fez grande defesa, à queima roupa.
Chuva paralisa a partida
Aos 17 minutos, o temporal que atinge Salvador nesta terça fez com que o árbitro da partida, João Vítor Gobi, de São Paulo, optasse por interrompê-la. Depois de 45 minutos e duas avaliações da arbitragem, o jogo foi retomado.
Aos 21, logo após o retorno da partida, o volante Caio Alexandre deu um carrinho imprudente no atacante Germán Cano. A sola da chuteira do jogador tricolor acertou a perna do argentino, que ficou presa no chão. O árbitro entendeu que era lance para amarelo.
Caio Alexandre faz golaço
O Bahia conseguiu o gol de empate aos 34 minutos. Após escanteio, Caio Alexandre pegou a sobra na entrada da área, cortou para a direita e acertou um chutaço no ângulo esquerdo de Fábio.
O Flu voltou à frente do placar aos 38, com John Arias. No entanto, o colombiano estava impedido e o gol foi anulado, de forma correta, pelo bandeirinha.
Aos 46, o Bahia quase virou com Thaciano. O camisa 16 recebeu belo passe de Everton Ribeiro dentro da área, ajeitou para a perna direita e finalizou com força. Fábio caiu para fazer a defesa.
Outro golaço, agora de Cauly
No último minuto do primeiro tempo, Jean Lucas caiu na área após tentar driblar Samuel Xavier. O árbitro da partida mandou o jogo seguir. Os torcedores do Tricolor reclamaram muito de pênalti, e João Vítor Gobi deixou o gramado sob os gritos de “ladrão”.
A virada veio aos 16 minutos do segundo tempo. Cauly recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante em Manoel e finalizou de esquerda para marcar um golaço.
Biel teve uma chance claríssima para ampliar aos 36. O atacante recebeu de Cauly dentro da área e, com liberdade, chutou para fora.
Bahia 2 x 1 Fluminense
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Cicinho) e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Ademir (Biel) e Thaciano (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Kauã Elias), Manoel (Douglas Costa), Martinelli e Diogo Barbosa (Alexsander); André, Lima (John Kennedy) e Ganso; Marquinhos, Arias e Cano (Isaac). Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Caio Alexandre (34min1ºT) e Cauly (16min2ºT), para o Bahia; Germán Cano (3min1ºT), para o Fluminense.
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Thaciano, Everton Ribeiro e Everaldo (Bahia); Lima, Martinelli, John Kennedy, Alexsander e Ganso (Fluminense).
Público: 22.893 pagantes.
Renda: R$ 633.866,50.
Motivo: 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data: 16 de abril de 2024 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília).
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Árbitro: João Vítor Gobi (SP).
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP).
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa/SP).
Fonte: CNN Brasil
Leia também: Bahia defende invencibilidade em casa contra o Fluminense