“Um milagre”: esse foi o termo que a chefe da UTI pediátrica de um hospital usou para descrever o caso de um bebê de apenas 5 meses que venceu um quadro grave de meningite haemophilus do tipo B.
A meningite tipo B pode levar à morte ou deixar sequelas graves quando não tratada, e no caso do bebê Lorenzo Santos de Jesus, houve um diagnóstico errado de dengue em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o que agravou o quadro.
A mãe do menino, Mariana Souza, contou que o filho ficou 81 dias internado até receber alta do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. As enfermeiras que acompanharam o caso foram às lágrimas depois que Lorenzo recebeu alta.
A doença atingiu o sistema nervoso central de Lorenzo, que sofreu lesões respiratórias e motoras, ficando entubado por 31 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante a internação, o bebê passou por uma traqueostomia, que o ajudou a respirar.
“Olhava para ele e não via que ficaria uma criança cheia de sequelas”, afirmou a mãe, expressando sua fé. “Enxergava além de tudo e sabia que daria certo no final. Hoje, graças a Deus, olho para ele… tem o melhor olhar do mundo” acrescentou.
A chefe de enfermagem da UTI pediátrica do HGA, Ellen Karina, explicou que o caso de Lorenzo era tão grave que a boa recuperação dele surpreendeu a todos: “[O menino] tem uma tomografia com uma área [do cérebro] comprometida tão grande que, quando a gente olha para o neném, fala: ‘Não, essa cabecinha não é desse neném’”, relembrou.
Ellen afirmou que ela e toda a equipe enxerga Lorenzo como um milagre: “Esse tipo de meningite é altamente agressivo. A mãe fala que estava levando [o bebê] há uma semana na UPA, já com a meningite, e o diagnóstico errado de dengue… É fatal, é morte”, descreveu, de acordo com informações do portal G1.
As enfermeiras que cuidaram do bebê se despediram com uma grande demonstração de carinho: “Sempre foi a mão de Deus”, dizia uma frase no cartaz.
Fonte: Gospel Mais
Leia mais: ‘Louvado seja Deus’: atleta cristã quebra outro recorde mundial e assegura vaga nas Olimpíadas