Clima de playoffs na NBA. Com a vaga assegurada na pós-temporada do melhor basquete do mundo, Boston Celtics e Oklahoma City Thunder mediram forças nesta quarta-feira (3), no TD Garden. No final, melhor para os donos da casa, que venceram por 135 a 100.
Com o resultado, a equipe de Jayson Tatum e Jaylen Brown garante a melhor campanha da temporada regular de 2023-24 e ainda assegura o mando de quadra pelo restante dos playoffs e até nas Finais.
Donos do melhor desempenho dentro e fora de casa, os Celtics não demoraram a se impor. Com sua força máxima em quadra, os donos da casa dominaram a primeira metade da partida embalados por boa atuação de Kristaps Porzingis, abrindo 14 pontos de vantagem.
Ainda na briga pela liderança do Oeste, o Thunder precisava reverter a diferença e ainda suprir as ausências de Shai Gilgeous-Alexander e Jalen Williams, que ainda se recuperam de lesão. Mesmo com oas ações de Luguentz Dort, Josh Giddey e Chet Holmgren, a equipe de Oklahoma não impediu a desvantagem de 61 a 45 no intervalo.
A volta para o segundo tempo parecia mudar os rumos da partida, mas a alegria dos visitantes não durou muito. Dominantes do início ao fim, os Celtics frearam qualquer reação e administraram a vantagem para assegurar a 60ª vitória na melhor temporada da equipe desde 2008-2009. Curiosamente, o ano do último título da franquia na liga.
Apesar da derrota, o Thunder ainda mantém as esperanças na briga pelo topo do Oeste, na terceira posição com 59 vitórias e 17 derrotas, atrás apenas de Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets.
Estatísticas:
Boston Celtics
- Kristaps Porzingis: 27 pontos, 12 rebotes e 4 assistências;
- Jayson Tatum: 24 pontos, 7 rebotes e 3 assistências;
Oklahoma City Thunder
- Luguentz Dort: 15 pontos e 5 rebotes;
- Josh Giddey: 17 pontos, 6 rebotes e 2 assistências;
Próximos jogos:
As equipes voltam à quadra nesta sexta-feira (5). A partir das 20h (horário de Brasília), o Thunder visita o Indiana Pacers. Mais tarde, às 20h30, será a vez dos Celtics receberem o Sacramento Kings em mais uma partida dentro de seus domínios.
Fonte: ESPN Brasil
Leia também: Basquete: medalhista olímpico e ex-campeão da NBA serão eleitos para Hall da Fama