O Aston Villa venceu o Arsenal por 2 a 0 neste domingo (14) pela 33ª rodada da Premier League. No Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, o empate em 0 a 0 parecia se confirmar até os 38 minutos do segundo tempo, quando Bailey abriu o placar. Logo em seguida, aos 41, Watkins fechou a conta para os visitantes.
Com a derrota, o Arsenal deixou a liderança, que tinha conquistado na última rodada, para o Manchester City. O City goleou o Luton Town por 5 a 1 no sábado (13) e chegou aos 73 pontos, assumindo a ponta da tabela, enquanto o Arsenal estacionou nos 71 e caiu para a segunda posição. O Liverpool, que também briga pelo título inglês, perdeu para o Crystal Palace por 1 a 0 e, também com 71 pontos, está em terceiro lugar.
A vitória foi muito importante para o Aston Villa que busca vaga na próxima Champions League. A equipe de Unai Emery é a quarta colocada e chegou aos 63 pontos, abrindo vantagem para o quinto colocado Tottenham, que estacionou nos 60 pontos depois de perder para o Newcastle no sábado (13) por 4 a 0.
O Arsenal agora vira a chave para a Champions League. Os Gunners visitam o Bayern de Munique na quarta-feira (17), às 16h (horário de Brasília), pelo segundo jogo das quartas de final. No jogo de ida, as equipes empataram em 2 a 2 na Inglaterra.
Já o Aston Villa enfrenta o Lille na quinta-feira (18), às 13h45 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Conference League. Na ida, o time inglês venceu por 2 a 1 e precisa apenas de um empate para avançar às semifinais.
Fonte: CNN Brasil
Leia também: “Basquete Sem Fronteiras”, projeto da NBA e da FIBA, retorna ao Brasil