Um culto de jovens da Assembleia de Deus realizado em uma escola, com a pregação de um evangelista, resultou na conversão de 250 estudantes. O testemunho foi compartilhado pelo pastor responsável pelo evento.
O pastor Nathan Travis, 42 anos, líder da Assembleia de Deus em Romney, cidade na Virgínia Ocidental (EUA), contou o testemunho da entrega de vida que 250 jovens fizeram a Jesus em um culto de avivamento na escola da cidade.
Travis e o líder de adoração Rob Reynolds, organizaram um culto de jovens em uma escola pública de Ensino Médio, e convidaram o evangelista Nik Walker. A iniciativa foi uma resposta da igreja ao consenso que era necessário alcançar a comunidade ao redor de alguma forma. De acordo com informações do AG News, 250 jovens da escola se renderam a Cristo.
No culto seguinte após o evento, mais pessoas foram salvas, e várias foram batizadas nas águas: “Temos feito evangelismo e coisas diferentes em nossa região por um tempo. Mas nessa escala? Foi além de qualquer coisa que poderíamos esperar”, disse o pastor Travis.
Um grupo de adolescentes cristãos que estuda na escola pública disseram que vinham orando pedindo a Deus um despertar entre os demais alunos: “Nossa escola não é o grupo de adolescentes mais estável. Temos muitos que têm origens muito ruins e bebem, fumam e usam drogas. Então, sempre oramos muito por nossa escola”, contou Eliza VanMeter, de 18 anos.
“Fiquei arrepiada porque é algo pelo qual oramos coletivamente há muito tempo. Ver algumas pessoas que conheço há muito tempo, de quem sou amiga, quebrando essa barreira — nem tenho uma palavra para isso”, acrescentou Eliza.
A partir deste evento (realizado em abril deste ano) mais pessoas se entregaram a Jesus e outras foram batizadas, o que motivou a criação de novos ministérios na igreja. O pastor explicou que uma maneira que eles encontraram para discipular esses jovens foi um acampamento anual da igreja.
Travis contou que a preocupação com o evangelista “não vem apenas do púlpito”, mas é um desejo muito forte na congregação: “Vários membros do nosso conselho disseram: ‘Ok, temos todos esses jovens e suas famílias. Como os alcançamos? Como discipulamos aqueles que entregaram seus corações ao Senhor e como os capacitamos a alcançar suas famílias?’”, disse, demonstrando o compromisso de anunciar o Evangelho.
Fonte: Gospel Mais
Leia também: Líderes cristãos pedem ação dos EUA contra perseguição na Índia