Uma reviravolta curiosa marcou o que seria o retorno do ponteiro Douglas Souza à Seleção Brasileira Masculina de Vôlei depois de três anos. Convocado pelo técnico Bernardinho para treinos visando a Liga das Nações (VNL), ele recusou o chamado.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) chegou a divulgar a lista de convocados com o nome de Douglas, que atualmente joga no Farma Conde/São José. Pouco depois, o jogador foi às redes sociais negar que estaria à disposição da Seleção.
“Quero informar que a minha decisão de não voltar para a Seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV desta decisão (…) Meu ciclo com a camisa da seleção já foi encerrado” Douglas Souza, jogador de vôlei, nas redes sociais
Aposentadoria da Seleção
Após a campanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, que terminou sem medalhas, Douglas Souza anunciou sua aposentadoria da Seleção.
Na época, ele alegou que a decisão era para priorizar sua saúde mental. Havia uma expectativa de que a volta do treinador Bernardinho tivesse impacto no retorno de Douglas, o que, aparentemente, não ocorreu.
Veja a lista de convocados
Até o momento da publicação desta nota, a CBV ainda não tinha se posicionado sobre a recusa de Douglas. As redes sociais da entidade, inclusive, publicaram, depois da nota do jogador, um vídeo com os convocados no qual o ponteiro aparece.
A lista traz a primeira convocação para os treinos visando a VNL, torneio que será disputado no Rio de Janeiro. A estreia do Brasil está marcada para 21 de maio, contra Cuba, no Maracanãzinho.
Jogadores convocados
- Alê Elias – líbero
- Arthur Bento – ponteiro
- Brasília – levantador
- Daniel Muniz – ponteiro
- Douglas Souza – ponteiro
- Felipe Roque – oposto
- Isac – central
- Judson – central
- Lucão – central
- Maique – líbero
- Otávio – central
- Paulo – ponteiro
Jogadores convidados
- Gustavo Cardoso – levantador
- Maicon – ponteiro
Fonte: CNN Brasil
Leia também: Conheça Kamilla Cardoso, brasileira escolhida pelo Chicago Sky no draft da WNBA