Desta forma, Landim preferiu não falar sobre renovação com o atacante, com vínculo até dezembro, e se mostrou confiante na absolvição do camisa 10.
“Precisamos aguardar o resultado do Tribunal da Suíça. Estamos pleiteando o efeito suspensivo na punição. Temos expectativas positivas, mas isso está na mão deles lá que vão julgar. Ficamos torcendo pela decisão favorável e que Gabi possa se reintegrar”, afirmou, completando sobre uma eventual renovação:
“Impossível definir qualquer coisa em relação à renovação. Não sabemos como será a punição. Se for suspenso vai ter que ter novo julgamento, que pode acontecer tudo. Estamos convicto que o direito dele é bom e estamos confiantes na punição ser revertida”, concluiu.
Gabigol apareceu no telão, ao final da partida, recebendo uma medalha de campeão carioca. Landim explicou o vídeo.
“Essa medalha que foi entregue para o Gabigol foi ideia minha. É um grande jogador e ídolo. Está passando por um momento difícil e nada mais justo do que essa homenagem, procuramos saber em que local ele estava e mandamos ir alguém lá adiantar um medalha e conseguimos fazer a tempo, mesmo que de forma virtual, ele participou”, contou.
Novos reforços
Com contratações pontuais na temporada, o presidente do Flamengo não descartou novas chegadas para a disputa da temporada 2024. Por enquanto, apenas o atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu, será novidade.
“Avisei que podia vir alguma coisa e o Carlinhos todos já sabem. Não significa que não virá mais ninguém, mas não tem nada acontecendo. Ficamos de fazer um balanço e, eventualmente, identificando oportunidade casada com a necessidade vista pela comissão técnica, iremos analisar. Na época existia esse caso do Carlinhos e não contei para ninguém”, pontuou.
Título carioca
A conquista do 38º Campeonato Carioca também foi muito celebrada pelo mandatário. Além do título invicto, o Flamengo sofreu apenas um gol em 14 jogos disputados em todo o torneio.
“Sempre dizemos que o Carioca é muito importante e dá a demonstração do quão forte o time está para o resto do ano. O ano é longo e desgastante, com vários campeonatos correndo. É muito bom ver o time jogando bem consistente. A defesa tomou um gol só e, ao longo de todos do Carioca, isso jamais aconteceu. Não foi desse campeonato, foi da história do Carioca. Isso nos deixa confiante para o restante do ano”, celebrou.
O Flamengo já virou a chave para a disputa da Copa Libertadores. Na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), o Fla recebe o Palestino, plea ssegunda rodada do torneio continental.
Fonte: CNN Brasil
Leia também: Atlético-MG vira sobre o Cruzeiro, cala o Mineirão e é pentacampeão do Mineiro