Sullivan também atingiu o recorde de ser o mais jovem a estrear em uma das principais ligas norte-americanas. Além da MLS, existem a NBA, NFL, MLB e NHL.
O garoto, que já tem contrato com a gigante Adidas, comemorou a estreia. “Esperei por este dia toda a minha vida. Para fazer a minha estreia na MLS e no Philadelphia Union, enquanto partilho o campo com o meu irmão mais velho Quinn Sullivan, é no mínimo surreal. Obrigado aos fãs, à minha família e à cidade de Filadélfia por tornarem este momento tão especial para mim. Isto é apenas o começo”, escreveu o garoto nas redes.
Mas quem é Cavan Sullivan?
O garoto se destacou pelo time II do Philadelphia Union, fez gol nos últimos dois jogos pela MLS Next Pro e, de acordo com o treinador Jim Curtim, ganhou o direito de ser relacionado para uma partida do time principal. Com a vitória fácil sobre o Revolution, o comandante optou por colocar a joia em campo.
Curtin trata Sullivan como um “talento geracional”. Tanto que o clube assinou com o jogador o maior contrato da história da MLS para um jogador nativo do país. Os valores, de acordo com o site The Athletic, podem render ao jovem até 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27,4 milhões).
Além disso, o acordo já prevê uma transferência para o Manchester City, da Inglaterra, quando ele completar 18 anos. A saída, no entanto, pode ser antecipada. Ele deve ser repassado a outro clube do Grupo City quando fizer 16 anos.
Talento precoce, Cavan Sullivan disputou a Concacaf Sub-15 com a Seleção dos Estados Unidos. Mesmo contra jogadores mais velhos, ele foi eleito o melhor jogador do torneio.
Irmão no time
Pouco antes da entrada de Cavan, o irmão dele, Quinn Sullivan, foi substituído. O jogador de 20 anos pertence ao Union desde 2021. O atacante fez um dos gols da goleada por 5 a 1 na última noite.
Na temporada atual, Quinn soma 24 jogos, com três gols marcados e seis assistências.
Fonte: CNN Brasil
Leia também: Revolucionário? Tênis de corrida “em spray” pode agitar as Olimpíadas; conheça