No último dia 9 de abril, o cenário gospel foi impactado com o Prêmio Promessa Gospel 2024, e entre os grandes destaques da noite, o cantor Edu Silvera foi agraciado na categoria de Cantor Multi Talento. A cerimônia, que contou com a presença de diversos artistas do meio gospel, foi um marco de celebração e reconhecimento para os talentos que se dedicam em propagar a mensagem cristã através da música.
Ao receber esse honroso prêmio, Edu Silvera expressou sua gratidão e emoção. “Estou muito emocionado e feliz, estar neste lugar para mim já teria sido uma grande honra e vitória. Ter recebido a premiação me fez acreditar ainda mais nas promessas que Deus tem para meu ministério e chamado”, disse. Com apenas cinco meses desde o lançamento de seu primeiro single, em novembro de 2023, o cantor vê nesse reconhecimento uma confirmação divina de seu propósito musical.
Vale ressaltar que o videoclipe da canção “Chave da Vitória”, seu primeiro single, já soma mais de 375 mil visualizações no YouTube e quase 84.000 plays no Spotify.
Um testemunho de fé e determinação
Edu Silvera, que traz em sua trajetória musical uma jornada de superação e entrega, destaca a importância da música gospel como instrumento de transformação. “Procuro levar e transmitir a verdade no que canto, letras com bases bíblicas, sempre coisas que já passei e vivenciei em fases de minha vida”. Sua história, marcada por momentos desafiadores e pela busca constante pela intimidade com Deus, reflete a essência do propósito da música gospel na sociedade.
Ao falar sobre a influência de sua música na comunidade cristã, Edu Silvera ressalta. “Enxergo que tenho a missão de ser impactado, para impactar vidas. Tudo tem sido muito precoce em minha carreira como profissional, gravei meu primeiro single no dia 17 de novembro de 2023 e tudo tem acontecido tão rápido”, pontua. Sua música, repleta de verdade e reflexão, tem sido um canal para transmitir esperança e fé em meio aos desafios da vida contemporânea.
A Importância do reconhecimento
Amarildo, criador e produtor do evento, destaca a relevância do Prêmio Promessa Gospel em incentivar talentos independentes e reavivar ministérios. “Ter um evento como o nosso é super importante para honrar cantores independentes e artistas em geral, que lutam tanto pelos seus ministérios e que não recebem os devidos reconhecimentos”, pontua Amarildo.
O produtor ainda ressalta que tem visto os frutos do Prêmio Promessa Gospel. “Sabemos que o verdadeiro reconhecimento está no céu, mas incentivar talentos é algo que deveria ser praticado com mais frequência no meio gospel. Já tivemos vários testemunhos de ministérios reavivados, após participarem de nossos eventos. As pessoas precisam disso, de incentivo”, coloca o profissional.
Ainda com a palavra, Amarildo destaca os fatores que levaram as pessoas que participaram da votação online a escolherem quem ganharia o prêmio de Cantor Multi Talento. “Esse artista é aquele que sabe se reinventar, que possui vários dons e aptidões. Essas são as principais características que nos fazem escolher indicados para essa categoria”, coloca.
Já Edu, pontua que ficou agradecido por ver tantas pessoas votando nele. “Foram seguidores, fãs, pessoas que acompanham o meu trabalho. Muitas rádios locais e de todo Brasil me apoiaram na votação, tendo em vista que a canção ‘Chave da Vitória’ que graças a Deus estar tocando em todo país”, colocou o cantor.
Novos horizontes e projetos futuros
Para Edu Silvera, o reconhecimento no Prêmio Promessa Gospel 2024 é apenas o começo de uma jornada promissora. Ele compartilha seus planos futuros com entusiasmo. “Estamos trabalhando com todo carinho no meu segundo single, a canção ‘O Dono da Promessa’. Essa música fala que o Criador tem sempre um recomeço para nossas vidas”. Com projetos que visam tocar ainda mais corações e fortalecer a fé daqueles que o ouvem, o cantor segue firme em sua missão de levar a mensagem de esperança através da música gospel.
“Entendo que nós temos a missão de propagar o Evangelho aos quatro cantos e a música gospel vem quebrando barreiras. Antes, tudo só ocorria no meio secular, mas hoje com a graça de Deus, a imprensa, eventos como o Prêmio Promessa Gospel, temos portas abertas para anunciar a Cristo e ganhar almas para Jesus, pois toda obra pertence a Ele. Hoje, temos grandes produtores, organizadores, como o Amarildo que tem sido um grande canal para que nós, cantores, possamos mostrar nossos trabalhos”, finalizou Edu Silvera.
Fonte: Gospel Channel
Leia também: “Graça”: Pop evangelístico é o novo lançamento de Nara Olly pela Gold Music