O Fluminense volta a campo pela segunda rodada da Libertadores na próxima terça-feira (9), contra o Cerro Porteño. Dessa vez, o atual campeão da competição joga em casa.
Já o Alianza Lima tem compromisso pelo Campeonato Peruano antes da próxima rodada da Libertadores. A equipe enfrenta o Club Carlos A. Mannucci no sábado (6) pela 10ª rodada do torneio.
Primeiro tempo para esquecer
Na primeira etapa, o Fluminense teve sua tradicional posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol dos donos da casa. Com oito desfalques, sendo três titulares, o Flu parecia desentrosado e entregue.
Para completar, Renato Augusto ainda teve que deixar o campo na primeira etapa. O camisa 20, que já substitui Ganso, sentiu e precisou sair para a entrada de Lima. Sem pressionar, só com a bola, o Fluminense acabou sendo castigado.
Alianza Lima na frente
Mais uma vez a defesa do Fluminense foi vazada nesta temporada. Em uma boa escapada do ataque peruano, Serna avançou em velocidade e bateu sem chances para Fábio: 1 a 0 para o time da casa.
O gol animou o Alianza que começou a pressionar o Tricolor nos momentos finais da primeira etapa e quase chegou ao segundo gol, que poderia complicar a vida do time brasileiro.
Sem finalizações
Nos primeiros 45 minutos de partida, o Alianza Lima sequer foi atacado diretamente pelo Fluminense. A equipe brasileira rondou a área, mas não conseguiu chutar a gol.
Sem Keno e Cano, desfalques por lesão, o goleiro Campos foi um espectador dentro de campo. O Fluminense foi para o intervalo com zero finalizações. Seja para fora ou no gol, o Tricolor não chutou em toda a primeira etapa.
Tudo ou nada
Para o segundo tempo, Fernando Diniz fez sua corriqueira mudança, deixando o time mais ofensivo com a entrada de Terans e recuando André para a zaga. O Flu seguiu com maior posse de bola, mas novamente com problemas para finalizar.
Depois de mais de 50 minutos de jogo, enfim o Tricolor conseguiu acertar o gol de Campos, mas sem muito perigo. Com o placar na mão e pouco pressionado, o Alianza Lima começou a cozinhar o jogo.
Gol inesperado
O Fluminense chegou ao empate da forma mais inesperada. O pequeno Marquinhos, que ganhou chance com a lesão de Keno, marcou de cabeça para o Tricolor.
Se pelo chão o Flu não finaliza, foi na bola parada que veio o empate. Douglas Costa cobrou escanteio com perfeição e Marquinhos surgiu no meio da defesa do time peruano para cabecear firme e igualar o duelo em Lima.
Colo-Colo vence o Cerro Porteño
No outro jogo do Grupo A, com gol de Luis Cepeda aos 52 minutos do segundo tempo, o Colo-Colo venceu o Cerro Porteño-PAR, por 1 a 0, e assumiu a liderança da chave.
Alianza Lima-PER 1 x 1 Fluminense
Alianza Lima-PER
Angelo Campos; Jyovani Ramos, Garcés, Zambrano; Huamán, Castillo, Cabellos (Fuentes), Sebastián Rodríguez e Freytes; Serna (Zanelatto) e Waterman (Barcos). Técnico: Alejandro Restrepo.
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos (Terans), Felipe Melo (Douglas Costa) e Marcelo (Kauã Elias); André, Martinelli e Renato Augusto (Lima); Arias, Marquinhos e Lelê. Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Serna (aos 34 min do 1ºT) para o Alianza Lima;
Marquinhos (aos 26 min do 2ºT) para o Fluminense
Cartão amarelo: Huamán, Freytes (ALI); Felipe Melo (FLU)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo da 1ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores
Local: Estádio Alejandro Villanueva, Lima, Peru
Data e hora: 3 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Carlos Barreiros (URU)
Arbitro de vídeo: Esteban Ostojich (URU)
Fonte: CNN Brasil
Leia também: Com reservas, Palmeiras sai atrás, mas empata com San Lorenzo