Nos últimos dias, um ex-integrante das forças aéreas dos EUA, diante do congresso disse que o governo teria material biológico extraterrestre. E isso foi amplamente divulgado.
Como de costume, o assunto ganha força nos debates e fica no imaginário das pessoas. Mas o que há por trás disso? E o que um israelita poderia dizer a esse respeito?
Primeiramente, não deveria ser novidade para os leitores da bíblia. Pois, do início ao fim ela apresenta o contato que existe entre o reino dos homens (terra) com o reino celeste (céus).
A dificuldade cognitiva das pessoas em fazer a relação extraterrestre x Divino, deve-se muito a cultura herdada de ver o divino como abstrato, apenas filosófico, relativo e muitas vezes considerado loucura, como é para muitos ateus. Mas até os ateus cogitam seriamente sobre a existência de Ets. Por fim acaba sendo apenas uma questão de nomenclatura.
Esse assunto sempre vendeu bem e de certa forma acaba sendo um tipo de rede que consegue pescar pessoas que não tem fé no divino, mas que consideram sobre uma vida superior além da terra. Por fim, estão todos falando da mesma coisa com palavras diferentes.
De fato, existe uma lacuna no homem natural sobre a origem das coisas, por isso ele vive a espera de algo superior para lhe explicar/preencher. E é isso que dá forças para que o assunto viralize tão fácil.
Como são os Ets nas escrituras?
Nas escrituras há uma boa quantidade de aparição de anjos, que desempenham papéis importantes para dar instruções e fazerem intervenções para um propósito único de que nada saia dos planos do Criador.
A palavra em hebraico é מֲלְאָךְ (Malak Strong 4397), que significa mensageiro!
Em uma de suas cartas, Paulo é bastante didático sobre os tipos de vida/estruturas existentes.
1 Cor 15:39-40
“Nem toda a carne é a mesma carne, mas uma é a dos homens, e outra a dos animais, e outra a das aves, e outra a dos peixes.
Há também corpos celestes e corpos terrestres, mas a glória dos celestes é uma, e a glória dos terrestres é outra.”
Esta é a visão de um verdadeiro israelita que conhece as escrituras.
Além disso, o reino de Deus é bastante dinâmico como veremos nas referências a seguir.
1 – O sonho de Jacó:
“Teve um sonho, e eis que estava posta na terra uma escada cujo topo chegava ao céu; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela.” (Genesis 28:12)
O sonho de Jacó ilustrou muito bem a dinâmica, os mensageiros estão sempre trabalhando.
E não diferente do sonho, logo a frente em sua vida, Jacó teve um encontro com um mensageiro. (Genesis 32).
Quando o discípulo Natanael se encontrou com Jesus, ficou impressionado que o mestre soubesse tudo sobre ele, então Jesus abriu os olhos dele e mais uma vez mostrou a dinâmica do reino dos céus com o reino da terra.
“E disse-lhe: Em verdade, em verdade vos digo: Vereis os céus abertos e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.” (João 1:51).
Há uma quantidade robusta de referências nas escrituras que expressam essa dinâmica.
Apareceram a Abraão, a Moisés, a Josué, aos pais de Sansão, Daniel, aos discípulos de Jesus e tantos outros.
Davi também diz:
“O anjo de Deus está em volta daquele que o obedece” (Salmos 34:7).
Quem quiser pode ver?
Uma boa pergunta é se realmente qualquer pessoa pode ver essa dinâmica do reino. A resposta é não!
Na passagem aqui citada em João 1:51, Jesus abriu os olhos de Natanael para que ele visse.
Essa abertura de olhos também já havia acontecido até mesmo para Balaão, o bruxo.
“Então o SENHOR abriu os olhos de Balaão, e ele viu o anjo do SENHOR parado no caminho, com a espada desembainhada na mão. E ele se curvou e caiu sobre seu rosto.” (Números 22:31).
Os Ets são cheios de tecnologias e a bíblia é arcaica?
Outro pensamento bastante sem sentido conforme algumas convenções é o de que os Extraterrestres são dotados de pura tecnologia em modernidade, enquanto que a bíblia é arcaica e ultrapassada.
Bom, fazendo uma simples reflexão de um dos momentos das escrituras é possível sentir o grande poder de tecnologia desse reino com os antigos.
“E quando Moisés entrava na tenda da congregação para falar com o SENHOR, ouvia a voz que lhe falava de cima do propiciatório que estava sobre a arca do testemunho, do meio dos dois querubins; e falou com ele.” (Numeros 7:89).
Não seria difícil reproduzir esta situação hoje com o que sabemos. Uma ligação, mensagem de voz por internet e conseguiríamos falar com Moisés sem precisar estar lá, dando a ele muitas instruções. A questão é: quanto tempo levamos para fazer essa maravilha? Além de que, ainda estamos em aprimoramento da qualidade da trasmissão.
Por falar em transmissão, quando o rei Salomão construiu o templo para o nome de Elohim, ele sabia que o todo poderoso não habitaria naquela casa, por isso o sábio rei fez a seguinte oração:
“Ouve a súplica do teu servo e do teu povo Israel, quando eles orarem voltados para este lugar; ouve no céu a tua habitação; ouve e perdoa” (1 Reis 8:30).
Extraterrestres pela “Ciência” são uma ilusão!
Por fim, quando o assunto sobre Ets é novamente colocado em discussão, é dado todo um roteiro que nunca é conforme as escrituras ou em apoio ao Criador, mas sempre cheio de contos e invencionices que favorecem vendas de palestras, materiais, notícias, falsas religiões e muita manipulação. Seres com a cabeça estranha, olhos estranhos e muitas características que servem para assombrar e dominar parte da massa pelo medo e ignorância.
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, até os próprios eleitos” (Mateus 24:24).
A parte extraterrestre que não faz mal, certamente é a das escrituras, que já dizem desde a criação de tudo ao processo necessário e o fim de toda a confusão que a humanidade vive.
Mas isso será no tempo determinado onde esse mundo há de se encontrar com o reino superior sobre todas as coisas.
Shalom, Shalom!