No meio evangélico, um fenômeno vem se registrando entre jovens: a dedicação ao estudo da teologia, matéria de fundamental importância para o ensino da Palavra de Deus. Porém, o pastor Filipe Fontes fez um alerta sobre a necessidade de que a prioridade seja a leitura da Bíblia Sagrada.
Com a rotina completamente influenciada pelas redes sociais, muitos pastores e influenciadores evangélicos passaram a usar perfis em redes sociais e canais no YouTube como forma de difundir conhecimento teológico, o que fez crescer o interesse em livros sobre o tema.
Títulos das diferentes linhas doutrinárias, como reformada, carismática e pentecostal são o tema de vídeos, podcasts e listas de recomendações, com alguns até oferecendo venda de curadoria com indicações de livros a serem comprados.
Nesse contexto, o pastor Filipe Fontes, da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, em São Paulo (SP), abordou o assunto durante um sermão, e compartilhou a reflexão no Instagram:
“Ame a Palavra de Deus. Leia, estude a Palavra de Deus com afinco, mais do que você lê e estuda qualquer outra coisa. Deixe eu dar uma palavra especial aos jovens, muitos deles envolvidos com muitos bons livros de teologia: não leiam mais livros de teologia do que vocês leem a Bíblia”, orientou.
Segundo Fontes, os “livros de teologia são importantes, mas a Bíblia é mais importante do que livros de teologia, porque no final das contas livros de teologia só tem um objetivo: nos ajudar a entender e aplicar a Bíblia”.
Fonte: Gospel Mais
Leia também: Igreja brasileira moderna odeia a oração, diz teólogo