O jogo ficou marcado também pelo recorde de público da Neo Química Arena nesta temporada. Ao todo, 44.804 pagantes marcaram presença no estádio, ultrapassando em quase 700 pessoas o recorde anterior, do Corinthians.
O Peixe espera o vencedor de Palmeiras x Novorizontino para conhecer seu adversário na final. Os jogos decisivos estão marcados para os dias 31 de março e 7 de abril, com decisão na casa da equipe de melhor campanha.
Uh, trelelê!
A torcida do Santos, que já cantava forte antes mesmo da bola rolar, demorou poucos minutos para soltar o grito de vez. Logo no começo da partida, o zagueiro Joaquim abriu o placar para o Peixe, para delírio dos mais de 40 mil presentes nas arquibancadas.
Em jogada ensaiada de escanteio, Guilherme bateu com firmeza mirando a entrada da pequena área. Joaquim, que vinha de trás, superou os zagueiros do Bragantino e pulou sozinho para estufar as redes.
Novas tentativas
Se o Bragantino encontrava dificuldades para infiltrar na área do Santos, a realidade da partida logo recaiu sobre os comandados de Pedro Caixinha. Frente a um forte bloqueio alvinegro, os jogadores passaram arriscar em chutes de fora da área.
Em duas oportunidades, Eric Ramires bateu colocado e tirou tinta da trave. Poucos minutos depois, foi a vez de Luan Cândido cobrar falta da intermediária e obrigar João Paulo a trabalhar.
De garçom a artilheiro
Se saiu dos pés de Guilherme o gol de Joaquim, foi a vez do camisa 11 abrir mão do papel de garçom para entrar nos artilheiros da noite. Aos 45 minutos da primeira etapa, o atacante santista ampliou o placar na Neo Química Arena.
Pedrinho recebeu de Giuliano pela direita e fez bela arrancada em direção à linha de fundo. Ele armou cruzamento no segundo pau e encontrou Guilherme que, de direita, bateu com firmeza no contrapé de Cleiton.
Anota a placa
Aos 5 minutos do segundo tempo, Eduardo Sasha marcou um golaço para reinserir o Red Bull Bragantino na partida. O centroavante, que a essa altura já estava atuando como meia, se aproveitou da bola pingando e chutou de esquerda, no ângulo de João Paulo.
Sasha, que já atuou pelo Santos, fez valer a “lei do ex” em Itaquera. O jogador também repetiu a dose do gol marcado diante do Peixe na primeira fase do Campeonato Paulista.
Conhece o terreno
Quando o jogo parecia ficar cada vez mais complicado para o Santos, foi a vez de um grande conhecedor da Neo Química Arena apaziguar as coisas. Giuliano, camisa 10 do Peixe, marcou o terceiro gol santista na partida.
O meio-campista, que atuou diversas vezes neste estádio com a camisa do Corinthians, recebeu belo cruzamento de Pedrinho na pequena área. Ele testou com firmeza para superar Cleiton e marcar mais um para o Peixe.
Santos x Red Bull Bragantino
Santos
João Paulo, Hayner, Joaquim, Gil e F. Jonatan; João Schmidt, Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Furch. Técnico: Fábio Carille.
Red Bull Bragantino
Cleiton; Nathan, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Mosquera) e Eric Ramires; Helinho, Vitinho (Thiago Borbas) e Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Fonte: CNN Brasil
Leia também: Seleção oscila, mostra poder de reação e Dorival começa a cumprir promessa