O sertanejo Eduardo Costa, se tornou alvo de um processo por plágio que pode gerar uma multa milionária aos cofres do artista.
Segundo informações divulgadas pelo colunista Peterson Renato, do Hora Top TV, o cantor gospel Armando Filho acionou a Justiça contra o sertanejo por plagiar um dos seus principais sucessos, a música “Mover do Espírito” — também conhecida entre os fãs por “Quero Que Valorize” e “Você Tem Valor”.
Armando Filho descobriu que a música tinha sido registrada por Eduardo Costa junto à União Brasileira de Compositores como se tivesse sido escrita por ele.
Segundo o cantor gospel, apenas o nome da canção foi trocada para “Você Tem Valor”, como ficou popularmente conhecida entre os evangélicos.
No processo, o autor argumentar que houve uma cópia “exata” da música, caracterizando o plágio, e por isso, pede uma indenização de R$ 1 milhão por danos morais, e outra compensação por lucros cessantes.
O juiz Adelson Freitas de Andrade Junior concordou com o pedido do autor para oficiar a União Brasileira de Compositores (UBC).
Até o momento, Eduardo Costa não apresentou uma contestação das acusações.