A final da Copa América acontece na noite do próximo domingo (14). Às 21h (de Brasília), a bola rola no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
O jogo
Em um jogo que cumpriu com todas as expectativas, as duas equipes chegaram ao ataque e tiveram boas chances. Luis Díaz de um lado e Darwin Núñez do outro tiveram bons ataques, mas não aproveitaram. O camisa 10 do Uruguai, inclusive, chegou a desperdiçar três oportunidades concretas de forma seguida.
Quem aproveitou foi a Colômbia. Após Núñez perder as chances, a seleção de James Rodíguez passou a dominar o jogo. O camisa 10 cobrou escanteio mortal, Lerma subiu sozinho e abriu o placar aos 38 da primeira etapa.
Quando tudo parecia dar certo para a Colômbia, Daniel Muñoz foi expulso. O lateral-direito deu uma cotovelada em Ugarte e foi expulso ao tomar o segundo amarelo. Mesmo assim, os Cafeteros chegaram outra vez com perigo, quando Díaz quase surpreendeu Rochet.
Com um a mais, o Uruguai voltou para a segunda etapa pressioando em busca do segundo gol. Em um jogo aberto, o time de Marcelo Bielsa chegou a parar na trave esquerda de Vargas, depois de lindo chute de Luisito Suárez. Quem também teve boa chance foi De Arrascaeta, que já nos acréscimos, chutou da entrada da área e viu o goleiro colombiano fazer defesa.
Fonte: CNN Brasil
Leia também: Funcionário de clube da Série D é acusado de ameaçar torcedora com arma de fogo