Após duas temporadas sem título, a Inter de Milão voltou a ser campeã italiana na Serie A 2023-24, o 20º troféu na liga. E com grande estilo: batendo o grande rival Milan, nesta segunda-feira (22), por 2 a 1, no San Siro.
O grito de “é campeã” vem com cinco rodadas de antecedência, já que, com a vitória, o próprio Milan não consegue mais alcançar os nerazzurri — a diferença chegou a 17 pontos, com 15 ainda em disputa (veja a tabela no fim da nota).
Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Acerbi, aos 17 minutos do primeiro tempo, e pelo atacante Marcos Thuram, aos 3′ da etapa final. O Milan descontou aos 34′, com Tomori, e ameaçou uma pressão, mas não conseguiu empatar.
Cenas lamentáveis
No fim, os rivais ainda protagonizaram algumas cenas lamentáveis, com direito a três expulsões — Theo Hernández e Calabria, para o Milan, e Dumfries, para a Inter.
O último título nacional dos nerazzurri, comandados por Simone Inzaghi, é o primeiro desde a temporada 2020-21. Milan e Napoli venceram as edições seguintes.
Campanha da Inter de Milão no título italiano
- 33 jogos
- 27 vitórias
- 5 empates
- 1 derrota
- 79 gols marcados
- 18 gols sofridos
Fonte: CNN Brasil
Leia também: Flamengo desafia histórico na altitude em “final” contra o Bolívar